Outros


Clube BayOlival

15/12/2016
A Bayer realizou no passado dia 22 de Novembro, em Évora, o Fórum BayOlival , evento que serviu de lançamento ao novo Clube BayOlival, destinado a olivicultores.

Neste evento foram também apresentados duas novas soluções para a cultura do Olival, o herbicida Musketeer e o Fungicida Flint Max, tal como um inovador modelo previsional para uma das mais importantes doenças de cultura:” Olho de Pavão”( Spilocaea oleagina Hughes).

Este Fórum BayOlival contou com a presença de cerca de duas centenas de olivicultores, técnicos e distribuidores e teve como palestrantes convidados: António Trapero (Universidade de Córdoba) que abordou as principais doenças do Olival; Joaquín Romero (Universidade de Córdoba) que apresentou o modelo do “Olho de Pavão”; Avelino Balsinhas ( Bayer) e Francisco Javier Perez ( Bayer ) que apresentaram as principais soluções fungicidas e herbicidas da empresa para a cultura do Olival , e João Portugal ( Instituto politécnico de Beja) que abordou a problemática das infestantes resistentes em Olival.

A cultura do Olival tem ganho nos últimos anos particular importância na nossa agricultura, resultado de um grande investimento neste sector tradicional. Com uma área de Olival de cerca de 350 mil hectares, a produção de azeite atingiu em 2015 um valor record de 106 mil Ton (mais 75 % que em 2014). Portugal está no Top 5 dos principais países exportadores de azeite, exportando em 2014 cerca de 135 mil Ton, com um saldo positivo para a balança comercial de cerca de 145 milhões de euros.

A missão do clube BayOlival é a de contribuir para o desenvolvimento sustentado do sector da Olivicultura em Portugal através da promoção das boas práticas agrícolas, que permitam a protecção do património, do ambiente e do rendimento dos olivicultores.

Como membros do Clube BayOlival , os olivicultores terão acesso directo a um diversificado conjunto de serviços e suportes, do qual se destaca um inovador modelo previsional para uma das mais importantes doenças de cultura:” Olho de Pavão”( Spilocaea oleagina Hughes), disponível para a região do Alentejo, bem como ao aliciante programa de incentivos Bayclubes.

BayOlival é o quinto clube de produtores lançado pela Bayer nos últimos dez anos, depois dos Clubes: Bayvitis, BayFruta, Bayhorticolas e Baycereais, e fecha a oferta da empresa neste modelo de clubes especialmente desenhados para as principais culturas agrícolas em Portugal.

A Bayer espera que o novo clube BayOlival contribua para o desenvolvimento sustentado do sector da olivicultura em Portugal e para o fortalecimento de uma sólida relação de parceria entre os olivicultores e a empresa.







Pesquisa

Recomendação Online

Seleccione uma Cultura

Seleccione um Problema

Seleccione um Produto

BayProtege

Parceiros

ENTRAR

AgroTV

Bayer agro.TV

28/06/2017: EasyFlow PT
ver video

Distribuidores

Pesquise por localidade ou código postal:

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter digital Bayer agro.TV:
ok
topoTop
© 2009 Bayer CropScience Portugal