BayDiversity


Vinha Vale da Rosa recebe caixas ninho para morcegos!

18/03/2016
Contribuir para a promoção de boas praticas e fomento da preservação e incremento da biodiversidade.

No âmbito do projecto Baydiversity, desenvolvido pela Bayer Crop Science, foram instalados cerca de duas dezenas de caixas ninho para morcegos na vinha da Herdade Vale da Rosa no Alentejo.

Com esta medida pretende-se contribuir para a promoção de boas praticas e fomento da preservação e incremento da biodiversidade.

Estes abrigos artificiais, assemelham-se a um ninhos naturais e serão colocados em postes , servindo de abrigo a morcegos que utilizem a zona para se alimentar. Como os morcegos ingerem grandes quantidade de insectos, podem ajudar no combate a possíveis pragas. Além disso, os morcegos não fazem qualquer estrago nas culturas. Durante uma noite um morcego pode ingerir mais de metade do seu peso em insectos.

Estas caixa ninho foram construídas num protocolo de colaboração com o Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, a Bayer e a AMBIODIV e têm uma preocupação social apoiando instituições de valor social nacionais.

O projecto Baydiversity pretende sensibilizar a sociedade para a biodiversidade, promovendo o seu conhecimento e fomentando a sua preservação e incremento no contexto dos sistemas agrícolas e florestais contribuindo para a sua sustentabilidade.

Pesquisa

Recomendação Online

Seleccione uma Cultura

Seleccione um Problema

Seleccione um Produto

BayProtege

Parceiros

ENTRAR

AgroTV

Bayer agro.TV

28/06/2017: EasyFlow PT
ver video

Distribuidores

Pesquise por localidade ou código postal:

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter digital Bayer agro.TV:
ok
topoTop
© 2009 Bayer CropScience Portugal